Capitão PM vem fazendo história na Missão de Paz da ONU no Sudão do Sul.




O Capitão William Danilo Fernandes Pires, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, em sua primeira participação em missão de paz vem trilhando um caminho de sucesso, aproveitando as oportunidades que lhe são oferecidas.
            Desde que integrou a Missão das Nações Unidas no Sudão do Sul (United Nations Mission in South Sudan – UNMISS) em 2017, ele já exerceu funções oficial de patrulha (patrol officer) na cidade de Bentiu, que possui o maior Campo de Deslocados do país, com mais de 135 mil pessoas. Em Kuajok, ele foi oficial de Policiamento Comunitário, e por fim no Quartel-General da Missão, exerceu as funções de oficial de informações públicas e oficial de pessoa.
            Nesse interim, o Capitão William participou da primeira equipe de policiais no Iêmen:
...o Capitão William da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), que cumpria suas funções de Policial da ONU (United Nations Police – UNPOL) na Missão de Paz da ONU no Sudão do Sul foi transferido, em caráter voluntario e devidamente autorizado por sua instituição e governo local e federal, para a recém-criada Missão de Paz da ONU no Iêmen, país assolado pela maior crise humanitária atualmente no mundo, devido aos conflitos armados internos, com milhares de vítimas fatais e onde a falta de alimento e água tem contribuído, juntamente com a violência, para um número ainda maior de fatalidades.

No Iêmen, o William atuava como observador policial e sua principal missão era conduzir patrulhas de inspeção nos campos de minas terrestres e na cidade de Hodeida para avaliar o andamento do acordo de desmilitarização da zona portuária para garantir o acesso da ajuda humanitária ao país. Experiência ímpar e único policial brasileiro a compor um dos cenários mais letais de conflitos armados do mundo.
A partir de 19 de dezembro de 2019, o Capitão William passa a exercer uma das funções mais importantes dentro do componente policial, a de chefe de pessoal (recursos humanos) da Polícia da ONU (United Nations Police – UNPOL), tendo sido escolhido pelo alto comando da Polícia da ONU, após aplicar ao cargo juntamente com outros policiais internacionais.
O Capitão William vem representando com muito destaque o Brasil, o seu estado e corporação, a PMRN.

Comentários

  1. Bem fraquinho o rapaz aí. clap clap clap

    ResponderExcluir
  2. Danilo estamos muito orgulhosos de ter vc em nossa família parabéns vc ainda vai bem longe com essa tragetoria de vida Deus abençoe sua vida um feliz Natal e um ano novo de muitas felicidades e realizações vc merece um grande abraço sua prima Luzia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas